sexta-feira, 24 de abril de 2015

Recursos Educativos 25 abril

Webquest -À descoberta do 25 de Abril - Professor António Álvaro Martins
  • Diário da LiberdadeO Diário da Liberdade é uma simulação, uma ficção contextualizada na situação politica, social, cultural, educativa e económica do país de 2014, como se abril se fizesse neste ano. Ao mesmo tempo, com a colaboração do Centro de Documentação 25 de Abril, publica primeiras páginas de entre 25 de Abril e 2 de Maio de 1974. Inclui, ainda, um destacável com um conjunto de cartoons de João Abel Manta, impedidos de publicação pela censura fascista em 1969;
  • Painel – Da fundação ao 25 de Abril de 1974 Trata-se da reedição de um grande painel a cores, com 1,00mX0,70m, com quadros e textos da História de Portugal desde a sua fundação até ao 25 de Abril de 1974. Constitui um importante recurso pedagógico, o qual, agora, a FENPROF volta a disponibilizar e que se encontrará em distribuição para todas as escolas portuguesas.
  • Banda desenhada - A história do 1º de Maio Num quadro de grande conflitualidade laboral e social, num contexto de ataque às bases fundamentais da Democracia e da Constituição da República, perante a inevitabilidade da luta e do movimento reivindicativo dos trabalhadores, a FENPROF volta a disponibilizar para todos os alunos e professores uma banda desenhada, editada há mais 25 anos, em parceria com a revista “O Professor”.
  • Caderno de Jornais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.