quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inglês obrigatório a partir do 3º ano



"2014-11-13 às 13:49

COMUNICADO DO CONSELHO DE MINISTROS DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014

1. O Conselho de Ministros aprovou a introdução da disciplina de Inglês no currículo, como disciplina obrigatória a partir do 3.º ano de escolaridade, bem como à definição da habilitação profissional para lecionar Inglês no 1.º ciclo e a criação de um novo grupo de recrutamento.
De acordo com o calendário estabelecido, todos os alunos que ingressem no 3.º ano de escolaridade no ano letivo 2015-2016 terão já, obrigatoriamente, a disciplina de Inglês, com pelo menos duas horas semanais.
Prevê-se igualmente que as escolas possam, de acordo com os recursos disponíveis e no âmbito da sua autonomia, proporcionar o complemento ou a iniciação anterior do estudo desta ou de outras línguas estrangeiras.
No sentido de garantir o recrutamento de docentes necessários ao ensino da disciplina de Inglês no 1.º ciclo será realizado um primeiro concurso extraordinário, em 2015, exclusivamente para o recrutamento de docentes para o novo grupo."


Outras informações:
  •  Docência da disciplina será feita em regime de coadjuvação.
  • Criação de um novo grupo de recrutamento- o grupo 120
  • Haverá um primeiro concurso extraordinário em 2015, exclusivamente para este grupo
  • Formação complementar para habilitar que não tenham prática supervisionada de inglês no 1º ciclo, bem como para professores com qualificação profissional nos grupos de recrutamento 110 (1.º ciclo do ensino básico), 220 (Português e Inglês do 2.º ciclo do ensino básico) e 330 (Inglês do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário)
  • Criação de mestrado para formação de professores de inglês de 1º ciclo




Esperemos que com esta medida não continuem a cortar nas expressões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.