sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nota informativa RR3 e BCE

Publicada a Nota informativa RR3 e BCE

Duas informações a reter no que respeita à BCE:



  • Se: "Os horários a concurso nesta bolsa de contratação de escola correspondem aos horários que não foram ocupados através das anteriores seleções de BCE, e aos horários entretanto pedidos (...)" 

  1. significa que a após não aceitação ou denúncia do candidato colocado anteriormente a aplicação não selecciona automaticamente o seguinte?
  2. Ou vai de novamente à RR para de seguida ser novamente direccionado para a BCE?
  3. Se um dos argumentos era a celeridade, este método para além dos restantes aspectos injustos e possivelmente ilegais consegue ser mais complexo e moroso.

  • Segundo a Nota final: "Para esclarecimentos relativos ao disposto no n.º 11 do art.º 9.º do Decreto-Lei 132/2012, de 27 de junho, com a redação em vigor, deverão os interessados contactar diretamente os diretores dos AE/ENA."

  1. Ou seja para para saberem se o horário é considerado anual têm de recorrer ao diretor do Agrupamento de Escola/ Escola Não Agrupadas ? 
  2. Ora tal não deveria ser indicado pela plataforma? 
  3. Isto levanta muitas questões...




Nota informativa rr03-bce02_rc from infor PROF

Publicado pela DGAE em: http://www.dgrhe.min-edu.pt/docs/2014-RR03-DOCS/Nota_Informativa_RR03-BCE02_RC.pdf


A BCE é exequível?


Professores contratados/ candidatos e Direções de Escolas e Agrupamentos de Escolas depressa perceberão o porquê da Bolsa de Contratação de Escola não ser exequível, se é que ainda não perceberam.

Já todos entenderam.





Chega de "trapalhadas" de concursos de BCE's e CE's, para quando um concurso único, com uma lista única, ordenada unicamente pela graduação, que sendo igual para todos e facilmente comprovável é sem dúvida a mais justa de todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.