domingo, 5 de outubro de 2014

FENPROF- 5 de outubro dia mundial dos professores



"Afirmação de unidade e espírito de resistência e luta na jornada comemorativa do Dia Mundial dos Professores

"Com outro ministro, outra equipa, outro governo e outra política, o país poderá contar com os seus professores para construir um futuro melhor que é possivel e desejável. Esse é o compromisso que assumimos neste Dia Mundial dos Professores", declarou o Secretário geral da FENPROF nos momentos finais da jornada comemorativa do 5 de Outubro, no Largo de Camões, em Lisboa. 


Em todo o Mundo, o Dia Mundial do Profesor foi assinalado sob os auspícios da Internacional da Educação (IE), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da UNESCO. Neste dia culmina uma campanha mundial promovida pela IE ao longo do último ano e que tem o lema “Unidos por uma Educação de qualidade. Uma Educação melhor para um Mundo melhor”. Em Portugal, o ponto alto das comemorações foi vivido na baixa lisboeta, por iniciativa da Plataforma de Sindicatos de Professores (ASPL, FENPROF, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPPEB e SPLIU). transformando-se numa afirmação de unidade e espírito de luta e resistência. E também de esperança.


Mário Nogueira deixou uma "palavra de esperança" e de "confiança no futuro", garantindo que "não baixamos os braços" "Com outro ministro, outra equipa, outro governo e outra política, o país poderá contar com os seus professores para construir um futuro melhor que é possivel e desejável. Esse é o compromisso que assumimos neste Dia Mundial dos Professores", afirmou o dirigente sindical. Antes, já se tinham registado as intervenções dos dirigentes das outras organizações da Plataforma. (continuar a ler: FENPROF)









Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.