quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Concursos, PACC e Diretiva Comunitária levam Plataforma Sindical de Professores à Provedoria de Justiça

"Concursos, PACC e Diretiva Comunitária levam Plataforma Sindical de Professores à Provedoria de Justiça


A Plataforma Sindical de Professores composta por ASPL, FENPROF, SEPLEU, SINAPE, SIPE, SIPPEB e SPLIU, reúne amanhã, dia 1 de outubro, a partir das 16.30 horas com a Provedoria de Justiça, em Lisboa.

Em causa estão matérias relacionadas com a aplicação do regime de concursos e todos os erros, irregularidades e ilegalidades cometidos neste início de ano letivo, a PACC e a exclusão de cerca de 8.000 docentes dos concursos por não a terem realizado e ainda a não aplicação da diretiva comunitária 1999/CE/70, sobre vinculação e remunerações, que, nuns casos, é aplicada incorretamente e noutros nem sequer está a ser aplicada.

Nesta reunião, para além da exposição que será feita pelos dirigentes presentes, serão ainda entregues documentos que apoiarão a fundamentação das situações em apreço. Convidam-se os/as Senhores/as Jornalistas a acompanharem esta reunião.
As organizações sindicais
30/09/2014 "



http://www.fenprof.pt/?aba=27&mid=115&cat=95&doc=8937

1 comentário:

  1. É preciso relembrar que houve quem não realizou a PACC por motivos alheios devido aos transtornos daí a prova ter sido suspensa por falta de condições para a sua realização, mesmo com comprovativo passado pela secretaria, muitos docentes não foram convocados de novo para a 2ª chamada em julho, com efeito foram excluídos do concurso CI/RR sem qualquer justificação por parte do IAVE ou MEC e não houve respostas às suas reclamações.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.