domingo, 14 de setembro de 2014

SPZS/ FENPROF- Exlusão da CI devido à PACC



"RECURSO HIERÁRQUICO 
Atendendo à exclusão do concurso de contratação interna dos docentes que não apresentaram o “requisito” PACC (código A09) e dela não estavam dispensados, disponibilizamos uma minuta de recurso hierárquico a adaptar pelos docentes que o entendam apresentar.

O item que deve ser seleccionado para indicar o motivo do recurso é o de “Exclusão”.

A aplicação que permite a apresentação de recurso hierárquico sobre as listas dos concursos está aberta até às 23h59 do próximo dia 17 de setembro, quarta-feira.
O ministro Nuno Crato veio justificar (?) a exclusão de cerca de 8.000 docentes pretendendo que a lei a isso o obrigaria. Na verdade, obrigaria tanto este ano como nos anteriores, desde que Maria de Lurdes Rodrigues impôs a “prova” no ECD… Na verdade, alguma réstia de rigor que subsistisse no ministro, ao contrário de indisfarçáveis sentimentos de vingança sobre os docentes, deveria relevar as condições em que decorreram as chamadas da PACC de modo a que não insistisse em penalizar professores por causa dela. Na verdade, o requisito com que o ministro quer justificar o que decidiu fazer não é admissível porque não estava reunido à altura da abertura do concurso, o que torna as exclusões ilegais.
Entretanto, a FENPROF e os seus sindicatos estão a preparar ações no plano dos tribunais. Os colegas excluídos deverão estar atentos às instruções que serão divulgadas nos próximos dias.


Sem retirar importância à apresentação de recursos e de ações nos tribunais, insistimos em que estamos mais uma vez confrontados com a necessidade de protesto e de luta contra um governo que faz coisas destas; protesto e luta que abram caminho para algo que precisamos com urgência, outras políticas que respeitem as pessoas, neste caso professores e educadores.

Por todas as razões e também a que aqui se coloca, tu és preciso/a nessa luta!

Contacta o SPZS/FENPROF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.