segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MEC - Ainda não sabe como resolver o problema do concurso de professores


"Direção-Geral da Administração Escolar esteve durante o fim de semana a tentar perceber como corrigir a fórmula que já colocou mais de um milhar de docentes de forma errada. Secretário de Estado da Administração Escolar disse esta segunda-feira de manhã que "ainda não há solução".


"A Direção-Geral da Administração Escolar esteve todo o fim de semana a trabalhar no sentido de apresentar a solução para reconfigurar as listas. Vamos ter informação detalhada, mas ainda não tenho nenhuma informação sobre a solução", afirmou esta segunda-feira de manhã o secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, na sessão de abertura do ano letivo no Conselho Nacional de Educação, em Lisboa.
Também presente, Nuno Crato falou na polémica que está a marcar o arranque do ano letivo, para afirmar que espera que a situação seja resolvida "até ao final da semana"
O próximo passo é encontrar a fórmula que pondere corretamente a graduação profissional e a avaliação do currículo dos candidatos e refazer as listas que ordenam os docentes." (continuar a ler: Expresso)

Falta apenas uma fórmula e um pouco de matemática para efetuar os cálculos.

1 comentário:

  1. Não falta apenas mudar uma fórmula. Existe ainda o problema de professores aos quais a aplicação duplicou subcritérios o outros aos quais foram retirados subcritérios. A menos que isso seja também corrigido os erros vão manter-se.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.