quinta-feira, 4 de setembro de 2014

BCE- Impossibilidade de imprimir e responder ao inquérito



A informação constante da plataforma alerta aquando do início da candidatura para a importância e necessidade de aceder ao recibo:





Depois de uma extensa coletânea de erros gerados pela plataforma do SIGRHE / BCE, e quando os candidatos conseguem chegar ao fim do "calvário" de dezenas de horas da candidatura à BCE, eis que surgem dois novos erros.


Ao clicarem nos seguintes botões no Controlo Candidatura.




Os candidatos deparam-se com a impossibilidade de imprimir o recibo.


Poderá ser útil usarem a função de "imprimir"  que se encontra em "Ficheiro" na Barra de Menus do Browser/ Navegador de internet (Firefox, Safari, Chrome, Explorer, Opera, etc), ou pressionar as teclas CTRL e P no sistema Windows ou CMD e P em MacOs.

Dependendo do sistema operativo poderão também ter a opção de Guardar como pdf no menu de impressão, tal como referido acima, o que também poderá ser útil.

Alerta-se para o facto de esta ser uma forma alternativa de guardar um recibo, no entanto, este não dispensa a necessidade da impressão do arquivo gerado pela aplicação no botão de imprimir (que de momento não funciona).



Surge ainda a impossibilidade de responder ao inquérito, uma função que tem funcionado em aplicações anteriores, porque será que não funciona?


Refira-se que apesar da informação dada, o candidato não respondeu uma única vez, esta informação surge logo aquando da primeira vez que tenta aceder ao inquérito, solicita-se a resolução deste problema, uma vez que a opinião, dos candidatos é importante para a resolução de futuros problemas.





A BCE é exequível?

Professores contratados/ candidatos e Direções de Escolas e Agrupamentos de Escolas depressa perceberão o porquê da Bolsa de Contratação de Escola não ser exequível, se é que ainda não perceberam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.