terça-feira, 2 de setembro de 2014

Abriu a BCE- Bolsa de Contratação de Escola

Atualização - BCE- Bolsa de Contratação de Escola- manual, lista de ofertas, Circular B14023716V




A BCE processa-se em quatro fases:




Candidatura
Depois de confirmar os dados pessoais, terá de preencher o seguinte:


Graduações
As Graduações/ habilitações encontram-se pré preenchidas: no entanto, é possível habilitações próprias (mas só é possível recrutar habilitações própria na ausência  ausência de docentes com habilitação/qualificação profissional, o que não deverá acontecer...)



Manifestação de preferências


Resposta a subcritérios





Mas o que é a BCE?
Segundo as alterações ao DL 132/12 através do DL 83-A/ 2014:

"Artigo 40.º

Bolsa de contratação de escola

1 — Os agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas com contrato de autonomia e a escolas portuguesas no estrangeiro constituem, através dos procedimentos da contratação de escola, uma bolsa de contratação.
2 — Terminado o procedimento de seleção, o órgão de direção das escolas aprova e publicita a lista ordenada do concurso na página na Internet do respetivo agrupamento de escolas ou escola não agrupada, em local visível da escola ou da sede do agrupamento.
3 — Os candidatos que constam na lista graduada in- tegram a bolsa de contratação daquela escola ou agrupamento de escolas, com vista à satisfação das necessidades temporárias surgidas ao longo daquele ano escolar através da celebração de contratos a termo resolutivo, nos termos do n.º 2 do artigo 33.º 
4 — A bolsa de contratação tem a duração de um ano letivo. 
5 — A satisfação das necessidades docentes é feita prioritariamente pelos docentes de carreira e, subsidiariamente, pelos docentes que se encontram na bolsa de contratação, por ordem decrescente da lista graduada. 
6 — A colocação dos docentes constantes na bolsa de contratação de escola é comunicada aos candidatos através da aplicação eletrónica da Direção-Geral da Administração Escolar. 
7 — Os candidatos cuja colocação caduque regressam à bolsa de contratação para efeitos de nova colocação. 
8 — O regresso à bolsa de contratação fica sujeito à manifestação do interesse do próprio. 
9 — A abertura dos procedimentos destinados à constituição da bolsa de contratação é feita durante o mês de julho. 10 — À bolsa de contratação de escola é aplicado o disposto nos n.os15 a 19 do artigo anterior. 
11 — Para efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 42.º, releva o contrato que resulta da colocação na primeira bolsa de contratação de escola, em horário completo e com termo a 31 de agosto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.